• Carregando...
Estádio Willie Davids pode receber treinos da seleção japonesa em Maringá antes do Mundial | Prefeitura de Maringá/Divulgação
Estádio Willie Davids pode receber treinos da seleção japonesa em Maringá antes do Mundial| Foto: Prefeitura de Maringá/Divulgação

Um representante da Associação Japonesa de Futebol (JFA) visitará Maringá e Londrina nesta quarta-feira (26) para conhecer os dois centros de treinamentos pré-selecionados para abrigarem as delegações no período de aclimatação para a Copa do Mundo de 2014. O horário da visita ainda não foi confirmado, mas a tendência é que o representante conheça Londrina durante a manhã e Maringá pela tarde. A ideia de visitar os CTs paranaenses partiu após a desclassificação dos japoneses da Copa das Confederações – o Japão foi eliminado na primeira fase, ficando no último lugar do Grupo A. Segundo o diretor do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Fernando Rezende, a iniciativa de visitar a cidade partiu da própria comitiva japonesa. "Eles nos ligaram e fizeram questão de vir para Maringá. Isso nos deixou muito contentes e otimistas."

De acordo com Rezende, durante a visita deverá ser realizada uma vistoria no Estádio Regional Willie Davids (WD), na região da Vila Olímpica, no Hotel Deville e nas demais áreas que sejam decisivas para a seleção conhecer a potencialidade da cidade para abrigar a delegação no ano que vem. O Comitê Maringaense Copa 2014 se reúne periodicamente há três anos para promover ações com o objetivo de estreitar o contato com as seleções e fazer o convite para conhecerem a cidade.

Em Londrina, os pontos a serem observados pela seleção do Japão serão a rede hoteleira, o centro de treinamentos da SM Sports e uma versão do material Show Case Londrina Convention. O documento, traduzido para o inglês, apresenta a cidade como um destino turístico de eventos e negócios.

A opção dos londrinenses pela equipe japonesa foi considerada desde o início das reuniões da Comitiva Londrinense, há 4 anos, pela proximidade entre os dois países. "O Brasil tem uma ligação muito forte com o Japão. Nossa região teve uma forte colonização oriental, Londrina tem a segunda maior colônia japonesa do país. Isso nos aproxima", explicou Ângelo Deliberador, diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A escolha dos japoneses, no entanto, depende do sorteio da Copa do Mundo, que será realizado em 6 de dezembro e apontará em quais sedes as delegações jogarão na primeira fase da competição. "A escolha fica mais fácil se o Japão jogar em cidades próximas, como Curitiba ou São Paulo. Caso a seleção vá jogar lá em Manaus, por exemplo, é menos provável que eles fiquem em Londrina", disse Miryan Siqueira Ronsinski Alves, diretora executiva do Londrina Convention.

Élber conversa com técnico alemão

O presidente da FEL, o ex-jogador Élber, esteve em Fortaleza para acompanhar o jogo entre Brasil e México pela Copa das Confederações. Na ocasião, Élber, que é ídolo no clube alemão Bayern de Munique, se encontrou com Joachim Löw, técnico da seleção da Alemanha.

"Convidei o técnico para conhecer Londrina e ver a nossa estrutura. Tenho consciência de que Londrina pode não estar à altura de uma seleção como a Alemanha, mas fiz a minha parte", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]