• Carregando...
Meia Renan Oliveira é marcado pelos sul-coreanos do Daegu no jogo-treino | Christian Rizzi / Gazeta do Povo
Meia Renan Oliveira é marcado pelos sul-coreanos do Daegu no jogo-treino| Foto: Christian Rizzi / Gazeta do Povo

Foz do Iguaçu - Os reservas do Coritiba perderam por 3 a 1 para o sul-coreano Daegu, em jogo-treino realizado nesta quinta-feira (18), no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. O técnico Marcelo Oliveira poupou a maioria dos jogadores titulares visando à estreia no Campeonato Paranaense, domingo, às 17 horas, contra o Toledo, fora de casa.

Assim, o Coxa jogou com Edson Bastos; Gil, Demerson, Lucas Claro e Eltinho; Artur, Emerson Santos, Tcheco e Renan Oliveira; Geraldo e Everton Costa. No primeiro tempo, o Alviverde abriu o placar com uma cabeçada de Demerson.

A equipe sul-coreana empatou em uma cobrança de falta de Matheus, ex-Avaí e um dos três brasileiros que compõe o elenco estrangeiro. Leandrinho e Dinelson, este ex-Coritiba e Paraná, completam os jogadores nacionais do Daegu.Na etapa final o atacante Leonardo e o lateral-direito Jonas entraram nos lugares de Geraldo e Artur, respectivamente, no time coxa-branca. Vanderlei, Lima, Rafael Silva e Caio Vínicius também participaram do jogo no lugar de Edson Bastos, Tcheco, Everto Costa e Renan Oliveira.

Porém, quem conseguiu a vitória no segundo tempo foram os asiáticos. Primeiro em um lance de falta na cobrança de Chang Ho. A bola bateu no travessão e Heng Soo completou. Por fim, o próprio Chang Ho fechou o placar em um bonito chute de fora da área.

No estádio, cerca de 300 pessoas acompanharam o confronto, muitos com a camisa alviverde. Até o mascote Vô Coxa estava no local, já que foi feita uma ação de marketing em um shopping da cidade no dia anterior. Porém, muitos perderam a paciência principalmente com o desempenho do segundo tempo.

Para o técnico Marcelo Oliveira, o confronto ocorreu dentro do normal. "É lógico que eu gosto de conviver com vitórias, mas este é um jogo preparatório", disse o treinador. "Foram detalhes que nós erramos e que vamos corrigir no decorrer do trabalho. Depois de muito trabalho físico, os jogadores ainda estão travados", completou o comandante alviverde.

Oliveira ainda elogiou a equipe sul-coreano. "É um time de boa correria, com bom toque de bola e poder de marcação forte. Atingimos o objetivo nesta preparação de jogar contra uma boa equipe", afirmou o treinador, que deu nota 7 para a sua equipe e que gostou das atuações de Demerson e Renan Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]