• Carregando...
O ídolo da torcida paranista Marcos no jantar que celebrou seu retorno ao clube | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
O ídolo da torcida paranista Marcos no jantar que celebrou seu retorno ao clube| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Extremamente aclamado pelos 420 torcedores que participaram do jantar de aniversário do Paraná na noite desta quarta-feira (19), na sede da Kennedy, o goleiro Marcos, 36 anos, formado no clube, teve seu retorno confirmado como principal nome do pacote de reforços anunciado na festa. A lista tem ainda o experiente atacante Reinaldo, que estava no Guandong Sunray Cave, da China, como nome de peso, e os jovens Rubinho, meia, ex-Luverdense, e Paulo Renê, atacante, ex-Bragantino.

Quando saiu do Tricolor no fim de 2002, rumo ao Marítimo, de Portugal, Marcos se tornou o último goleiro prata da casa a marcar uma era no gol do clube. Ele foi titular na conquista do Módulo Amarelo da Copa João Havelange - equivalente à Série B nacional - em 2000. "Fico muito emocionado com o carinho com que me receberam. Estou me sentindo um menino. Fico arrepiado de ver torcedores com tanta paixão e espero dar alegria com meus companheiros", afirmou o goleiro, que esteve presente no evento junto com o meia Rubinho.

Além do Marítimo, Marcos atuou no Porto, no Braga e estava no Feirense, clube do qual se desligou na última sexta-feira. "Quando a diretoria do Paraná falou comigo, tive de pensar se tinha condições de vir e ajudar o clube. Minha condição física está muito boa", disse o camisa 1.

A presença do arqueiro ofuscou a contratação de Reinaldo, que não esteve na festa. O atacante de 33 anos, ex-companheiro do meia Lúcio Flávio no Botafogo, reencontrará o capitão no Tricolor.

Outro nome apresentado, Rubinho, 24 anos, se destacou ao enfrentar o Paraná pelo Luverdense, do Mato Grosso, na Copa do Brasil. "Ele judiou da gente e queríamos trazê-lo", disse o vice-presidente paranista Luiz Carlos Casagrande.

Completando o grupo das novidades, Paulo Renê, de 23 anos, revelado pelo Gama e que estava no Bragantino, foi comparado pela diretoria com o centroavante Borges, hoje no Cruzeiro, que não era conhecido ao chegar no Paraná em 2005.

O clube também confirmou as renovações do zagueiro Anderson e do volante Zé Luís, que se juntam a Ricardo Conceição e Alex Bruno entre os experientes que tinham contrato acabando no fim do ano e serão mantidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]