• Carregando...

O dia foi da atleta Daiene Dias. Com apenas 17 anos, e detentora do recorde sul-americano nos 100 metros borboleta, com o tempo de 1m00s63, a nadadora venceu a prova nesta quinta-feira, com 1m00s76, e garantiu seu nome na lista dos atletas classificados para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Com ela, vai ao Pan Gabriela Silva, que marcou 1m01s16.

Sem a presença de Kaio Márcio, que pegou uma virose, Gabriel Mangabeira venceu os 100m borboleta do Troféu Maria Lenk. O nadador, que foi finalista olímpico em Atenas, garantiu a segunda vaga para o Pan do Rio. Mesmo sem competir, Kaio Márcio ficou com a outra vaga, já que nas eliminatórias da última quarta-feira fez o melhor tempo do Brasil, e ainda se classificou para as Olimpíadas de Pequim. Pré-classificadas, Monique Ferreira e Manuela Lyrio garantiram suas vagas nos 200m livre. Monique chegou em primeiro (2m02s25), seguida por Manuela. No masculino, Rodrigo Castro levou o ouro, bateu o recorde do campeonato e ainda garantiu vaga para o Pan do Rio. Nicolas Oliveira foi o segundo classificado para o evento, com o tempo de 1m49s31, conquistado anteriormente.

A argentina Georgina Bardach, medalha de bronze nas Olímpiadas de Atenas 2004 e recordista sul-americana, venceu com sobras, com o tempo de 4m47s04, os 400 metros medley. Joanna Maranhão e Larissa Cieslak garantiram as vagas do Brasil para a prova no Pan do Rio. Maranhão chegou em segundo lugar com 4m56s55, e Cieslak fez o terceiro tempo da prova com 4m58s58.

Já no masculino, uma surpresa! Diego Yabe tirou a vaga de Lucas Salatta, que apostou suas fichas nos 200 metros costas, e preferiu não nadar os 400 metros medley. Yabe melhorou em dois segundos o tempo de Salatta, e abocanhou a segunda participação para o Pan. Garantido no evento com o tempo das eliminatórias, Thiago Pereira nadou relaxado e ganhou o ouro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]