• Carregando...

Apesar de ainda ter que encarar o América do México na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o Barcelona, e especialmente Ronaldinho Gaúcho, já estão pensando em uma final contra o Internacional.

Tanto que o craque dentuço já comenta sobre a maior revelação colorada: o paranaense Alexandre Pato.

"Conheço todos os jogadores do Inter. São de minha cidade, e com meus amigos converso muito sobre eles. Há vários jogadores de talento. Nunca vi o Pato jogar, mas ouvi coisas boas sobre ele", afirma Ronaldinho Gaúcho, em entrevista coletiva após o primeiro treino do Barcelona realizado nesta terça-feira, dia 12, no centro de treinamentos do Yokohama Marinos.

Talento paranaense

Alexandre Pato tem apenas 17 anos e carrega no apelido a cidade paranaense em que nasceu, Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Alexandre jogou apenas uma partida pela equipe profissional do Internacional e se tornou a grande esperança da torcida colorada na busca do inédito título do Mundial de Clubes.

Na partida em que disputou com a equipe principal, na goleada por 4 a 1 contra o Palmeiras no Palestra Itália, Alexandre Pato foi o destaque. Marcou um gol e participou de outros dois. O início no futebol foi no Grêmio Industrial Patobranquense, time de futebol de salão de Pato Branco.

Carlos Eduardo de Moraes, atualmente treinador do Sub-15 no Beira-Rio, escolheu Alexandre entre 500 garotos numa peneira em Quedas do Iguaçu, em 2000, interior do Paraná, após a convocação do menino para a seleção ter sido feita num campeonato de salão em Uruguaiana (RS).

Alexandre também teve uma bem-sucedida passagem pela seleção brasileira sub-18 e só foi liberado para estrear no profissional do Inter, após reformar seu contrato, visando a uma proteção maior contra um possível interesse de outros clubes – renovado até dezembro de 2009, o salário que era de R$ 3 mil passou para R$ 15 mil, e a multa rescisória ficou em 20 milhões de euros em transações para o exterior e 18 milhões de euros para times brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]