• Carregando...

O nadador norte-americano Michael Phelps foi eleito o esportista do ano pela Sports Illustrated, a principal revista esportiva dos Estados Unidos. Em 54 anos do prêmio, esta foi a primeira vez que um nadador foi nomeado.

"Honestamente, eu me sinto a mesma pessoa que tenho sido em toda minha vida", disse Phelps. "Estou fazendo o que amo. Fui capaz de alcançar o que eu queria neste ano. Um sonho se tornou realidade, eu definitivamente não poderia pedir para mudar nada."

Phelps, de 23 anos, se tornou o maior vencedor em uma mesma Olimpíada, ao superar o também norte-americano Mark Spitz, que havia conquistado sete medalhas de ouro na Olimpíada de Munique, em 1972. Phelps conseguiu nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, oito ouros, com sete recordes mundiais e oito recordes olímpicos. Somadas as seis conquistas em Atenas, em 2004, o nadador totaliza 14 medalhas de ouro olímpicas.

"Só a possibilidade de ter a atenção do público norte-americano é algo que eu sempre quis para nosso esporte (a natação). Eu e meus companheiros temos sido capazes de trabalhar em conjunto para permitir que isso aconteça", comemorou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]