• Carregando...

Com a possibilidade de o Brasil ser escolhido pela Fifa para sediar a Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está visitando os estados brasileiros e se reunindo com os respectivos governadores com a finalidade de analisar as condições das capitais e seus estádios. Teixeira aproveita e visita e entrega o caderno de encargos da competição, onde estão listadas todas as exigências da Fifa. Nesta quarta-feira, o dirigente confirmou que São Paulo está entre as principais sedes do torneio.

- São Paulo vai receber ou o jogo de abertura ou o de encerramento da Copa - avisa o presidente da CBF.

Teixeira se reuniu com o governador de São Paulo, José Serra, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Nero, e o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva.

- A densidade demográfica de São Paulo é interessante. Gostaria muito de ver ou a abertura ou a final da Copa aqui. Acho que seria importante. Se eu pudesse teria as duas, mas sei que existe o Rio de Janeiro também. Mas como torcedor eu posso querer - brinca o governador.

Dentro de sete a dez dias, a CBF vai enviar um resumo do caderno de encargos para a comissão estadual que será criada pelo governo de São Paulo para analisar as condições dos estádios paulistas.

Até o dia 31 de maio, os responsáveis de cada estádio vão ter de enviar à comissão o caderno de encargos respondido. E esta, por sua vez, encaminhará à CBF, que tem até o dia 31 de julho para repassar à Fifa.

Em setembro, começam as vistorias dos estádios. Em novembro, será divulgado um relatório final das comissões e, conseqüentemente, as aprovações ou não das arenas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]