• Carregando...

Um longo histórico de rivalidade estará novamente em campo hoje, em Benguela, onde Egito e Argélia, às 17h30 (de Brasília), disputam uma vaga na final da Copa Afri­­ca­­na de Nações. No último duelo, os dois países travaram uma batalha por um lugar na Copa do Mundo e os argelinos levaram a melhor.

O clima em Angola é de revanche por parte dos egípcios. "Cada confronto contra a Argélia é como uma guerra. Vamos mostrar ao mundo inteiro que merecíamos ir à Copa mais que eles", disse o atacante Zidan. "Nós somos os atuais campeões da África e vamos provar que somos melhores que eles."

Do lado argelino, as declarações não são tão bélicas. "O Egito é um ótimo time e nós melhoramos depois de um começo ruim no torneio. Será um grande jogo", disse o zagueiro Nadir Belhadj. "Só vamos tentar desenvolver um bom jogo. Não estamos sob pressão alguma."

A outra semifinal opõe Gana e Nigéria, duas seleções que estarão na Copa do Mundo. A partida será em Luanda, às 14 horas (de Bra­­sília). Gana busca seu primeiro título desde 1992, quando se sa­­grou campeã do continente pela quarta vez. A Nigéria também vive um jejum de títulos, já que não fica com o troféu desde 1994. O técnico de Gana, Milovan Rajevac, disse que vai apostar em jogadores jovens, campeões do mundial Sub-20, em novembro.

* * * * *

Ao vivo

Argélia x Egito, às 17h30, na ESPN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]