• Carregando...

Jogar para frente e correr muito. Foi essa a receita usada pelo River Plate-URU para largar na frente na semifinal da Copa Sul-Americana. Jogando no estádio Centenário, o time de Montevidéu derrotou a LDU por 2 a 1 e atua por um empate na partida de volta, em Quito, na próxima quinta. Se vencerem por 1 a 0, os equatorianos chegam à final.

O classificado do confronto entre River e LDU enfrentará Fluminense ou Cerro Porteño. No primeiro jogo, no Paraguai, disputado na quarta-feira, vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Fred.

Afastado pela CBF das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro após sua atuação no jogo entre Fluminense e Palmeiras, o árbitro Carlos Eugênio Simon apitou o confronto em Montevidéu e teve desempenho tranquilo.

Pressão uruguaia permanente

Apostando nas jogadas de velocidade, o River Plate mostrou por que vem surpreendendo na Sul-Americana. Logo aos 8 minutos, Varela deu belo passe para Porta, dentro da área, e o atacante bateu cruzado para abrir o placar. A equipe uruguaia seguiu melhor e esteve perto de ampliar. Mas, aos 33 minutos, a LDU empatou a partida. Reasco avançou pela direita e cruzou. Graf fez o corta-luz e Mendez, de voleio, marcou.

O River Plate voltou para o segundo tempo pressionando e perdeu muitos gols, principalmente graças ao goleiro da LDU. Mas Domínguez não pode fazer nada aos 14, quando Varela fez bela jogada individual pela direita e tocou para trás para o chute forte de Córdoba: 2 a 1 para a equipe de Montevidéu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]