• Carregando...
Robinho marcou um golaço depois de "entornar" marcador italiano | Reuters
Robinho marcou um golaço depois de "entornar" marcador italiano| Foto: Reuters

As pedaladas de Robinho no Emirates Stadium, na noite de terça-feira, em Londres, não serviram apenas para entortar Zambrotta, selar a vitória do Brasil por 2 a 0 e desequilibrar a história dos clássicos contra a Itália. O atacante brasileiro do Manchester City também driblou a imprensa inglesa, que o encheu de elogios nesta quarta, esquecendo a denúncia de violência sexual que dominava as notícias sobre ele há 15 dias.

Na noite de domingo, quando chegou ao Hotel Hilton Park Lane, onde a seleção brasileira ficaria concentrada em Londres, Robinho foi cercado por jornalistas cujo maior interesse era obter uma palavra sobre a acusação de abuso sexual que ele enfrenta desde 27 de janeiro, quando prestou depoimento à polícia de Leeds, também na Inglaterra. Cruzando o saguão aos trancos, o atacante repetia: "Só vou falar sobre futebol. Só sobre futebol."

Nesta quarta-feira, Robinho voltou a ser destaque nos principais jornais do Reino Unido. Mas, dessa vez, pelo bonito gol e pela boa atuação na vitória do Brasil sobre a Itália no amistoso de terça, em Londres - foi o 13º confronto da história entre as duas seleções, agora com seis triunfos brasileiros, contra cinco italianos, além de dois empates.

O jornal The Independent, por exemplo, destacou sua atuação no título da reportagem sobre o clássico: "Artilharia do Brasil é aviso para o mundo, diz Robinho". O Telegraph também fez elogios ao atacante brasileiro: "Robinho sela o destino da Itália em carnaval relâmpago". Segundo o diário, "a ágil magia de Robinho" incrementou um "confronto delicioso".

O jornal The Guardian afirmou que "Robinho hipnotizou cada par de olhos no estádio com um gol de espantosa virtuosidade". E o The Times lembrou também de Elano, companheiro de Robinho no Manchester City e autor do primeiro gol do jogo de terça-feira: "Brasil vence graças ao dueto do City."

Depois do jogo, Dunga já havia elogiado a atuação de Robinho quando foi questionado sobre o desempenho de alguns atletas. "Acho que a maioria dos jogadores esteve muito bem. Robinho esteve muito rápido na recuperação", destacou o treinador da seleção brasileira, enaltecendo ainda Elano, Ronaldinho Gaúcho, Felipe Melo e Adriano.

O Manchester City também não deixou passar a atuação da sua dupla na seleção brasileira. Em reportagem publicada em seu site oficial, o clube inglês lembrou, além de Robinho, o desempenho de Elano. "Os brasileiros do Manchester City estiveram em forma sublime no Emirates Stadium", diz o texto. "Elano e Robinho foram titulares contra a Itália e marcaram um gol cada um para dar a vitória ao time de Dunga."

A bateria de elogios serviu para animar ainda mais Robinho, que, ainda em Londres, nem precisou fazer ressalvas para só falar de futebol. "O time jogou bem, tocamos bem a bola, imprimimos um bom ritmo. O Brasil venceu e convenceu", afirmou o atacante, avaliando a atuação: "Dou nota 8. Ganhamos bem de uma grande seleção."

Além de superar - ao menos temporariamente - a polêmica policial em que está metido e de ser escolhido o destaque do amistoso no Emirates Stadium, Robinho teve um pequeno motivo a mais de alegria: ele venceu a aposta com o zagueiro italiano Cannavaro, seu ex-companheiro de Real Madri. O brasileiro havia apostado com o capitão da Itália a doação de cestas básicas a uma instituição de caridade caso marcasse um gol no jogo, o que acabou se confirmando. "Foi legal. Ganhei a aposta e agora o Cannavaro terá que pagar", revelou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]