• Carregando...
Robinho é criticado por estar infeliz no Real Madrid | Dani Pozo / AFP
Robinho é criticado por estar infeliz no Real Madrid| Foto: Dani Pozo / AFP

Após confirmar a transferência de Robinho para o Manchester City nesta segunda-feira, o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, criticou o atacante brasileiro pela forma como pressionou o clube para negociá-lo.

"Robinho é um menino estupendo, mas mal orientado. Até ontem (domingo), Schuster achava que podia recuperar o seu ânimo, mas não conseguiu. Sempre que falei com o jogador, ele se mostrava triste, chorava e pedia para deixar a Espanha", disse o dirigente ao programa "Veo Fútbol", do canal espanhol "Veo Televisión.

Nas últimas semanas, Robinho passou a deixar claro que gostaria de deixar o Real Madrid. Em duas entrevistas, o craque afirmou que se sentia desvalorizado no bicampeão espanhol e que seu desejo era ir para o Chelsea. Segundo o empresário Wagner Ribeiro, a tentativa do Real de incluir o atacante na negociação por Cristiano Ronaldo desmotivou o ex-santista.

Porém, Calderón recusou a proposta do Chelsea, que chegou a vender camisas de Robinho no site oficial. Nesta segunda, o Manchester City apareceu com a oferta de € 40 milhões (R$ 96 milhões) e conseguiu contratar o brasileiro.

Sem Robinho – e sem Cristiano Ronaldo, que preferiu ficar no Manchester United -, o Real tentou tirar David Villa do Valencia, mas não conseguiu. O clube também fez proposta por Santiago Cazorla, do Villarreal.

"No caso de Villa, o Real desprezou a quantidade que o Valencia pedia. Eles fizeram uma proposta e dissemos não. Já no caso de Cazorla, não queria desestabilizar o Villarreal, pois não é algo que gostaria que fizessem conosco", concluiu Calderón.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]