• Carregando...
Colombiano Valencia deve voltar contra o Goiás, no sábado. Furacão não vence há quatro rodadas no Brasileirão | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Colombiano Valencia deve voltar contra o Goiás, no sábado. Furacão não vence há quatro rodadas no Brasileirão| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Confira os cinco jogos restantes do Atlético no Brasileiro 2009

08/11/09 - Atlético x Goiás

15/11/09 - Fluminense x Atlético

21/11/09 - Atlético x Cruzeiro

29/11/09 - Atlético x Botafogo

06/12/09 - Barueri x Atlético

As vitórias de Santo André, Coritiba, Fluminense e Náutico, na última rodada do Brasileirão, acenderam a luz amarela na Arena. O Atlético, antes praticamente livre do risco de rebaixamento, precisará se preocupar com a zona da degola novamente. Restando cinco rodadas para o fim da competição, o Rubro-Negro tem agora 9% de risco de queda, de acordo com site Infobola. O time paranaense é o 15ª colocado, com 40 pontos. Santo André e Náutico, primeiros da faixa de rebaixamento, têm 35.

Confira classifição do Brasileiro

De alento, o Furacão terá a possibilidade de se afastar da região perigosa da tabela já no próximo domingo. Em casa, o time de Antônio Lopes encara o Goiás, em queda livre após campanha brilhante no primeiro turno. O time esmeraldino tem na conta a pior campanha entre os 20 clubes no segundo turno. Das 14 partidas do returno, o time comandado por Hélio dos Anjos venceu apenas três - a última no dia 27 de setembro.

Além disso, o Alviverde perdeu oito e empatou três vezes; um aproveitamento de 28%. Já o Atlético também não vem bem. Não vence há quatro rodadas. O último triunfo foi 3 a 0 diante do Santo André, em 18 de outubro, Arena. Depois disso derrota para o Coritiba e Avaí, e empate com o Santos. No segundo turno, o time fez apenas 16 pontos. "Na situação em que estamos agora temos que pensar apenas em vencer. Vamos trabalhar bem durante esta semana para diante do Goiás, dentro de casa, conseguirmos a vitória", disse o goleiro Galatto, em entrevista ao site oficial.

Com mais duas vitórias, o Furacão afasta o risco de rebaixamento definitivamento. Para o goleiro atleticano, a equipe não pode deixar para resolver a situação nas últimas rodadas. "Sempre tentamos fazer o melhor. Mas não podemos deixar que nada nos atrapalhe agora. Estamos perto do nosso objetivo, mas ainda não atingimos. Então vamos em busca destes pontos o quanto antes, para termos tranqüilidade", lembrou.

Apesar do momento irregular, Lopes deverá ter o time quase completo para o jogo da Arena. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Avaí, o volante Valencia tem retorno garantido.

O técnico aguarda ainda a recuperação do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que com dores lombares desfalcou a equipe nas últimas partidas. Além dele, quem também continuará tratamento para tentar enfrentar o Goiás são os atletas Rhodolfo e Chico, que não viajaram para Florianópolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]