• Carregando...
Rodrigo Rodrigues faleceu aos 45 por complicações após contrair o coronavírus
Rodrigo Rodrigues faleceu aos 45 por complicações após contrair o coronavírus| Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista, músico e escritor, Rodrigo Rodrigues, faleceu nesta terça-feira (28), aos 45 anos. O apresentador do SporTV estava internado desde o último sábado (25) em um hospital do Rio de Janeiro após contrair o coronavírus.

Rodrigues, que também atuava como substituto de Felipe Andreoli no Globo Esporte, da Globo, testou positivo para a Covid-19 na primeira quinzena de julho.

No último sábado, após se sentir mal, o jornalista teve complicações após uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral e acabou não resistindo. A confirmação de seu falecimento foi dada no SporTV News.

Carioca, RR, como era conhecido pelos colegas, construiu carreira em diversos veículos de televisão, tendo trabalhado na TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. Já no SporTV, esteve à frente de programas como o “Troca de Passes”, “Tá na Área”, “Redação SporTV”, entre outros.

Rodrigues também atuou no jornalismo cultural, no programa “Vitrine”, da TV Cultura, “5 Discos”, da Gazeta, e “Cor de Rosa”, do SBT. Também foi autor dos livros “As aventuras da Blitz”, sobre o grupo musical brasileiro, e “London London”, um guia para conhecer a capital da Inglaterra de metrô.

O jornalista também tinha uma banda e trabalhou como locutor esportivo e apresentador da Rádio Globo em São Paulo.

Nota do hospital

"O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues. O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19. Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.

Paulo Henrique Ribeiro Bloise
Diretor médico".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]