• Carregando...
Paranaense de Toledo acredita que pode conseguir pelo menos um pódio na etapa de Londrina, no próximo dia 29 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Paranaense de Toledo acredita que pode conseguir pelo menos um pódio na etapa de Londrina, no próximo dia 29| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Paranaense melhor colocado na temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car V8, Rodrigo Sperafico está otimista para a próxima etapa do mais importante campeonato do automobilismo nacional. A etapa de Londrina, que acontece no próximo dia 29 no Norte do Paraná, marcará exatamente a metade do campeonato – tirando as quatro corridas dos playoffs - e começara a definir os rumos da competição.

Quinto colocado com 37 pontos – 15 a menos que o líder Thiago Camilo – Sperafico avalia o atual panorama da competição. "Acho que a gente está bem sim, considerando que estamos exatamente na metade da temporada. Depois da etapa de Londrina teremos uma seqüência de corridas a cada 15 dias e será muito importante pontuar em todas elas".

A pista de Londrina traz boas lembranças ao piloto paranaense, afinal foi neste circuito que ele conquistou seu primeiro pódio na categoria. "Cheguei em segundo na temporada de 2005 e foi meu primeiro pódio. Conheço bem a pista, pois corri muito ali pela Fórmula 3. A pista de Londrina é bem travada, apertada. Teremos que entrar bem na classificação para largar bem, afinal é muito difícil ultrapassar ali. Se largar atrás, fica complicado".

Perguntado se existe algum favorito para vencer a próxima etapa, Sperafico foi rápido em dizer. "Em Londrina não. Ali é neutro mesmo. Ninguém treina lá durante o ano e só chega para correr. O Cacá Bueno conhece bem esta pista, mas estamos com um carro muito bom e estou bastante otimista para fazer uma boa pontuação. Quem sabe até um pódio, já que estou com saudade".

O campeonato daqui para frente

O otimismo de Sperafico é muito grande e o piloto acredita que estará entre os 10 melhores ao final das primeiras oito corridas, que seguem brigando pelo título nas quatro corridas finais. "Eu estou com 37 pontos e achava que quem chegasse aos 50 estaria garantido. O problema é que todo mundo vem pontuando e acho que só se garante nos playoffs quem chegar aos 55 pontos".

O campeonato segue equilibrado, mas Sperafico acredita que a equipe chegou a um bom acerto no seu Volkswagem Bora. "Acho que as próximas corridas serão realmente determinantes e nas etapas de Londrina e Curitiba eu posso somar pontos para me garantir entre os melhores. Mas, o campeonato está muito competitivo. Nosso carro está numa média muito boa, mas só no fim de semana, quando colocarmos o carro na pista, poderemos saber mais detalhes".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]