• Carregando...

Roger Federer não se cansa de superar Andy Roddick. Na noite desta quarta-feira, o número 1 do mundo bateu o americano mais uma vez e garantiu sua vaga nas semifinais do US Open, em Nova York. As parciais foram de 7/6 (7/5), 7/6 (7/4) e 6/2 e vieram em 2h01m de jogo. O suíço agora soma 14 vitórias em 15 duelos com o freguês. Sua última derrota para Roddick aconteceu há mais de quatro anos.

O número 1 do mundo agora fica a duas vitórias de um incrível tetracampeonato em Flushing Meadows. O próximo adversário em seu caminho é Nikolay Davydenko, quarto colocado no ranking mundial. O russo vem fazendo bela campanha no US Open e não perdeu um set sequer nas cinco partidas que disputou.

A força está com ele

Roger Federer, como já fez em dois jogos noturnos, mais uma vez adotou o visual 100% negro (camisa, short, meia e tênis pretos), pelo qual tem sido apelidado de Darth Federer. Em comum com o personagem da trilogia "Guerra Nas Estrelas", apenas a atitude impiedosa que tem com os rivais.

Se os americanos esperavam o costumeiro visual branco de Andy Roddick, não puderam chamá-lo de Andy Skywalker nesta quarta. O número 5 do mundo também entrou em quadra com camisa, short e boné pretos. Apenas a meia branca destoava do conjunto.

A partida

O primeiro set não poderia ser mais equilibrado. Os dois tenistas dominaram seus games de serviço do começo ao fim, sem ceder um break point sequer. A parcial foi para o tie-break, em que os serviços continuaram predominando. Roddick e Federer trocaram um mini-break até que, sacando em 4/5, Roddick subiu à rede e levou uma linda passada na cruzada do suíço, que executou o backhand com perfeição. A jogada provou ser decisiva. O número 1 do mundo fechou o game de desempate com um ace logo depois.

O jogo continuou duro e o primeiro break point só veio no oitavo game do segundo set. Roddick forçou um erro do suíço e ficou a um ponto de quebrar o saque do número 1 do mundo. No lance seguinte, porém, o americano errou uma devolução de saque e desperdiçou a oportunidade. Federer não deixou por menos e confirmou seu serviço na seqüência. A parcial também foi para o tie-break e o desfecho não foi diferente do game de desempate anterior. Federer conseguiu uma bela devolução quando Roddick sacava em 4/4 e obteve o mini-break decisivo. O suíço confirmou seus dois serviços seguintes e levou também a parcial.

Desde então, o americano não voltou a jogar com a mesma firmeza. No sexto game da tarceira parcial, Roddick teve seu saque ameaçado e Federer obteve seus dois primeiros break points do jogo. O número 1 do mundo desperdiçou uma bola fácil na primeira tentativa, mas Roddick cometeu um erro não forçado em seguida e permitiu a quebra. Com 4/2 no placar a dois sets à frente, Federer não encontrou mais resistência e fechou a partida sem problemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]