• Carregando...

Roger Federer segue impecável na grama do All England Club. Nesta quinta-feira, após vencer o argentino Juan Martín del Potro (56º) por 3 sets a 0, Federer conquistou sua 50ª vitória consecutiva em quadras de grama. O triunfo por 6/2, 7/5 e 6/1 rendeu ao suíço uma vaga na terceira rodada do Torneio de Wimbledon, no qual ele tenta o pentacampeonato.

O jogo entre Federer e del Potro havia sido suspenso na quarta-feira por causa da chuva. Federer vencia o terceiro set por 2 a 0 no momento da interrupção. Nesta quinta, ele voltou à quadra e poucas chances deu ao adversário.

As 50 vitórias seguidas na grama são a maior seqüência da história nesse tipo de piso. A última derrota de Federer foi em 2002, na primeira rodada de Wimbledon. Desde então, o suíço conquistou tetracampeonatos em Wimbledon e no ATP de Halle (Alemanha).

Na próxima rodada, Federer terá seu primeiro real desafio este ano. O russo Marat Safin, ex-número 1 do mundo e atual 24º no ranking, será seu adversário na luta por uma vaga nas oitavas-de-final

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]