• Carregando...
Recuperado de dores nas costas, o suíço Roger Federer passou pelo francês Marc Gicquel na estreia em Indian Wells | Michael Fiala/Reuters
Recuperado de dores nas costas, o suíço Roger Federer passou pelo francês Marc Gicquel na estreia em Indian Wells| Foto: Michael Fiala/Reuters

O suíço Roger Federer finalmente voltou à quadra na noite de sábado, após a derrota na final do Aberto da Austrália para o espanhol Rafael Nadal, ainda em 1º de fevereiro. Recuperado das dores nas costas, o tenista número 2 do mundo estreou com vitória no Masters 1000 de Indian Wells, superando o francês Marc Gicquel por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

Com um saque eficiente, marcando 12 aces e conquistando 92% de pontos no primeiro serviço, Federer fez o suficiente para vencer Gicquel, que aparece na 52.ª posição no ranking da ATP. Nas oitavas-de-final em Indian Wells, o suíço encara o croata Ivo Karlovic, que passou pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky na estreia.

Único brasileiro na competição, o paulista Thomaz Bellucci não foi páreo para o número 10 do mundo Fernando Verdasco. Ele perdeu por 7/5 e 6/1 e elogiou o adversário: "O Verdasco imprimiu um ritmo forte, intenso, tomou a iniciativa quase o tempo inteiro. Para tudo que tentei fazer, ele tinha uma resposta ainda melhor".

No feminino, a sérvia Jelena Jankovic foi surpreendida por Anastasia Pavlyuchenkova, de apenas 17 anos, e foi eliminada prematuramente do torneio. A jovem revelação russa venceu a número 3 do mundo com autoridade, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Apenas na 42ª posição no ranking da WTA, Pavlyuchenkova encara nas oitavas a italiana Karin Knapp.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]