• Carregando...
 | Tony Gentile / Reuters
| Foto: Tony Gentile / Reuters

Com gol aos 46 minutos do segundo tempo, a Roma superou a líder Inter de Milão por 1 a 0, neste sábado (25), diante de sua torcida, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. O time da capital, vice-campeão na edição passada, conquistou sua primeira vitória na competição e na temporada.

O resultado espantou a má fase da Roma, que ocupava a zona de rebaixamento. A equipe de Júlio Baptista e Adriano, lesionado, alcançou os cinco pontos na tabela e subiu para a 15.ª colocação. A Inter, por sua vez, estacionou nos dez pontos e pode perder a liderança no decorrer da rodada.

Os dois times, que polarizaram a disputa pelo último título, fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades. Com forte marcação, as duas defesas impediram a criação de lances mais perigosos na etapa.

As boas chances de gol só surgiram no segundo tempo. A Roma levou ligeira vantagem, com mais volume de jogo no ataque. O time da casa quase abriu o placar em uma falha feia do goleiro Júlio César. O brasileiro soltou a bola dentro da área e voltou a pegá-la com a mão, o que gerou um lance de tiro livre indireto para a Roma. Na cobrança, Totti exagerou na força e mandou por cima do travessão.

A Inter respondeu com uma boa jogada de Sneijder. O holandês criou grande oportunidade para Eto'o, que acabou desperdiçando ao mandar para a fora, quando estava cara a cara com o goleiro da Roma.

Mas o time da casa seguiu levando mais perigo no ataque. E conseguiu chegar ao gol da vitória nos acréscimos. De Rossi cruzou na área e Vucinic, de peixinho, completou para o fundo das redes, para alegria da torcida local, aos 46 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]