• Carregando...

Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, obteve nesta segunda-feira (27) a cidadania espanhola e não será mais considerado um jogador extracomunitário no futebol europeu. Ele compareceu ao tribunal de primeira instância de Gavà, em Barcelona, onde jurou acatar a Constituição espanhola e assinou a ata que o transforma em cidadão deste país.

O brasileiro, que chegou à Espanha em 2003, após uma passagem pelo Paris Saint Germain, iniciou há aproximadamente um ano os trâmites para obter a nacionalidade espanhola.

Acompanhado por sua irmã Deise, Ronaldinho Gaúcho permaneceu por cerca de 20 minutos no tribunal: o craque brasileiro cumprimentou a juíza, assinou a ata que credencia sua solicitação para obter a dupla nacionalidade e prestou juramento à Constituição.

Concluído o trâmite, o jogador deixou rapidamente o local sem dar entrevista à imprensa que o aguardava do lado de fora do tribunal.

Com a cidadania espanhola obtida por Ronaldinho Gaúcho, o elenco do Barça conta agora com apenas dois jogadores extracomunitários: o camaronês Samuel Eto'o e o marfinense Yayá Touré.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]