• Carregando...

Depois de marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, e definir o empate por 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, Ronaldo tem como próxima meta perder mais quatro quilos e recuperar o fôlego. "Preciso perder ainda um pouco de peso, sim. Em nenhum momento eu disse que estava 100%. O caminho ainda é longo", disse o atacante, que mostrou muito cansaço depois do pique que deu para subir no alambrado e comemorar o gol.

O porcentual de gordura do jogador já atingiu um bom nível, 11%, segundo o médico Joaquim Grava, que o acompanha desde antes de assinar o contrato com o Corinthians, em dezembro passado. O peso não é divulgado oficialmente, mas Ronaldo está entre 89 e 90 quilos. O ideal seria entre 85 e 86 quilos, pois o risco de uma nova lesão no joelho, ou mesmo um problema muscular, diminuiriam bastante. "Não tenho ainda aquela explosão e agilidade que todos conhecem", admitiu Ronaldo.

Por isso mesmo, deve demorar um pouco mais para virar titular. O técnico Mano Menezes avalia que os primeiros 45 minutos de uma partida são muito mais pegados do que os 45 finais. E, como Ronaldo ainda não está com o fôlego ideal, seria perigoso colocá-lo em campo contra rivais descansados e que exigiram mais esforço. "Uma coisa é tentar um drible, uma jogada, aos 45 minutos do segundo tempo. O outro é logo no início, quando o ritmo do jogo normalmente é mais forte", concluiu Mano.

Para o preparador físico Walmir Cruz, há vantagens e desvantagens em deixá-lo no banco de reservas. "Se por um lado ele entra em campo com os adversários mais cansados, por outro o pessoal já está bem aquecido, e o Ronaldo não. Mas por enquanto seguimos com o planejamento de ele jogar cada vez um pouquinho mais." Contra o São Caetano, há chances de Ronaldo entrar logo depois do intervalo, dependendo do cenário da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]