Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileiro

Rubro-Negro evoca a força do grupo para deixar rabeira

Jogadores falam em dar "algo mais" para deixar a parte inferior da tabela. Mário Sérgio exalta luta da equipe contra o Palmeiras

Alex Mineiro, eterno ídolo atleticano, consola o ex-colega Alan Bahia após a vitória palmeirense na Arena. Clube paulista desencantou na casa do Rubro-Negro | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Alex Mineiro, eterno ídolo atleticano, consola o ex-colega Alan Bahia após a vitória palmeirense na Arena. Clube paulista desencantou na casa do Rubro-Negro (Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo)
Veja a ficha técnico do jogo entre Atlético e Palmeiras |

1 de 1

Veja a ficha técnico do jogo entre Atlético e Palmeiras

A derrota para o Palmeiras na Arena ontem, por 2 a 1, deve ser motivo para que a rotina de trabalho no Atlético seja alterada nos próximos dias. Para sair da parte de baixo da tabela, onde está há várias rodadas (e ainda lidar com protestos da torcida), os jogadores do Furacão prometem fazer valer a força do grupo. "Temos condições de reagir e agora precisamos buscar aquele algo a mais que tem dentro da gente. Só nós podemos reverter essa situação", disse o volante Fernando, depois da derrota para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, primeira para o Alviverde paulista na história da Arena.

A chance para fazer valer a nova postura e mudar o rumo da campanha do Atlético será já na próxima quarta-feira, contra o Goiás, em Goiânia. "Temos que pensar em sair dessa situação. Não há jogo fácil e agora temos que pensar no crescimento de cada um. Vamos fechar esse grupo mais ainda", completou Fernando.

Para Alan Bahia, autor do gol rubro-negro na partida, é hora de começar a vencer e afastar a possibilidade de queda para a série B. "Nossa equipe tem jogadores de qualidade e está na hora de crescermos na competição, porque sabemos como trabalhamos no dia-a-dia" disse.

O lado positivo da derrota, ressaltado pelo técnico Mário Sérgio, foi o empenho demonstrado pelos jogadores. "Existe um novo ânimo. Pelo menos vejo uma equipe brigando e lutando em campo. Fiquei feliz ao ver a disposição dos jogadores para mudar a situação da partida", disse o treinador, que sofreu a terceira derrota em sua volta ao comando do Furacão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.