• Carregando...

O técnico da seleção francesa Laurent Blanc afirmou nesta quarta-feira que deixará o cargo caso falhe na tentativa de classificar a equipe para a Eurocopa de 2012. O treinador assumiu o comando no lugar de Raymond Domenech após a conturbada eliminação da França na Copa do Mundo da África do Sul, ainda na primeira fase.

"Ou chegamos à Eurocopa em 2012 ou eu saio. Serei julgado pelos meus resultados e não é do meu caráter continuar no comando se eu falhei", declarou o ex-capitão da seleção, campeão da Copa de 1998, ao jornal L'Equipe.

Quando a França não conseguiu passar da primeira fase da competição em 2008, Domenech se recusou a pedir demissão, o que lhe rendeu críticas de grande parte da imprensa do país. Mesmo assim, ele permaneceu no cargo até o final do último Mundial.

Blanc recebeu o comando da seleção após a polêmica participação na Copa deste ano, na qual um grupo de jogadores se recusou a treinar por conta da exclusão do atacante Anelka do grupo. O treinador já anunciou que esses atletas estão fora do primeiro amistoso francês sob seu comando, diante da Noruega, no próximo dia 11.

Se os jogadores envolvidos na greve durante o Mundial serão punidos, o mesmo deve acontecer com Karim Benzema e Franck Ribery, envolvidos em um suposto escândalo sexual com prostitutas menores de idade. O treinador afirmou que não excluirá os dois atacantes da seleção. "Precisamos ter cuidado para não tomarmos decisões muito radicais. Ribery e Benzema serão, pelo menos eu espero, importantes para a equipe", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]