Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vale-tudo

Sakuraba fica em Curitiba até dia 16 de maio

Ídolo japonês segue treinando na Chute Boxe, se preparando para revanche com Royce Gracie

Vídeo | Reprodução / Paraná TV
Vídeo (Foto: Reprodução / Paraná TV)

O lutador e ídolo japonês Kazushi Sakuraba fica treinando em Curitiba até o dia 16 de maio. A informação é do mestre da Academia Chute Boxe, Rudimar Fedrigo. De acordo com o treinador de Wanderlei Silva e Maurício Shogun, dois dos principais nomes do MMA (Mixed Martial Arts) mundial, o ex-campeão do Pride está em ótima forma.

"Ele está muito bem, treinando conosco desde terça-feira (24). Já é sua quarta vinda para cá, e é sempre um grande prazer, uma troca de experiências e técnicas entre a nossa escola e a dele. Criamos um vínculo de amizade após tantos treinamentos juntos", contou Fedrigo.

Ainda segundo o técnico, a preparação de Sakuraba visa o seu próximo compromisso no K-1, no dia 2 de junho, contra o brasileiro Royce Gracie. "Essa luta deve sair, provavelmente, e ele está treinando já visando essa revanche contra o Royce", afirmou. Por enquanto, a organização do K-1 ainda não confirmou a relação de lutas do evento nos Estados Unidos.

Entretando, os rumores de que a luta aconteça estão cada vez maiores na internet. Caso o confronto aconteça, será uma das revanches mais aguardadas da história do MMA. No primeiro e único confronto entre os dois, Sakuraba venceu Royce no Pride GP de 2000. Após essa luta, o japonês ainda derrotou outros três lutadores da família Gracie, feito esse que lhe rendeu os rótulos de "The Gracie Hunter" e "The Gracie Killer", dados pela mídia japonesa.

Leia a entrevista completa feita pelo repórter Flávio Miranda com o lutador japonês Kazushi Sakuraba na versão impressa do jornal Gazeta do Povo deste domingo (29).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.