• Carregando...

O Coritiba quer Levir Culpi. Levir quer o Coritiba. O acerto, entretanto, emperra na questão financeira. O técnico vice-campeão brasileiro de 2004 pelo Atlético se apega nos títulos que já conquistou para não abaixar o seu (alto) nível salarial. Com um orçamento reduzido – houve diminuição de 50% com a queda à Segunda Divisão –, a diretoria faz contas.

Ontem, enquanto o Coxa sofria para empatar com o Roma no Couto Pereira, Levir curtia o último dia folga em Caiobá, no litoral paranaense. Hoje ele sobe a Serra do Mar para tratar de negócios. Para cuidar do seu restaurante em Santa Felicidade e, por que não, tentar chegar a um acordo com o Alviverde.

"Não quero que pensem que eu ainda não acertei com o Coritiba porque estou pedindo muito dinheiro. É que eu só não aceito receber um salário menor do que estou acostumado a ganhar. O meu currículo me garante isso. E é justamente aí que mora a maior dificuldade para um acerto", disse o treinador, por telefone, à Gazeta do Povo.

Ele elogiou a postura do presidente Giovani Gionédis na negociação. "Ele está certo quando diz que não cometerá loucuras, de que só irá gastar o que foi previsto pelo orçamento do clube", comentou.

Números à parte, o coração pode influenciar na volta de Levir ao Alto da Glória. Tanto que o treinador já reviu alguns conceitos. Nas rodadas decisivas do Brasileiro 2004, o curitibano Culpi havia dito nunca mais treinaria um time da cidade. Culpou, à época, a forte pressão por trabalhar "dentro de casa".

"Eu não ligo mais para pressão. Mas se for para assumir um time daqui, tem que dar certo. Aqui eu não posso perder. Tenho de entrar de cabeça para ser campeão". afirmou. "Mas eu tenho muita vontade de voltar a dirigir o Coritiba. Foi aqui que começou minha carreira no futebol. Quero modificar a história. Em 1991 (o time foi eliminado na semifinal da Série B pelo Guarani) nós não subimos porque fomos roubados fora de campo. É a chance que eu teria de levar esse clube à Primeira Divisão", complementou o técnico, que se colocou à disposição do Coxa para mais uma rodada de negociação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]