• Carregando...

Numa bela partida de futebol, o Santa Cruz derrotou o CRB por 4 a 1 nesta sexta-feira, no Arruda. Mostrando um futebol envolvente, muito diferente daquele apresentado no Estadual, o clube pernambucano chegou ao seu sexto ponto na Série B. Já o CRB perdeu a segunda consecutiva e começa a deixar seu torcedor preocupado.

Os gols do Santa Cruz foram marcados por Marquinhos, Piauí e Marco Antônio. Marcinho descontou. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Fortaleza no Estádio Presidente Vargas. Já o CRB recebe a Ponte Preta no Rei Pelé.

O CRB tinha mais posse de bola no início da partida, mas não conseguia furar a defesa do Santa Cruz, um time bem armado. O CRB só ameaçava quando a bola parava em Reinaldo Alagoano, o mais lúcido do time.

Mas como uma andorinha sozinha não faz muita coisa, começou a sobressair o conjunto do Santa Cruz. Marquinhos, Marco Antônio e Marcelo Ramos mostravam bom entrosamento e suas triangulações desarticulavam a defesa do CRB. Dos pés desse trio, surgiu a jogada que resultou no primeiro gol do jogo.

Marquinhos serviu Marcelo Ramos que, de costas para o gol, levou uma rasteira na entrada da área. A cobrança ficou por conta de Marquinhos que mandou rasteiro, no canto, sem chances para o goleiro. Mas, não demorou para o CRB empatar.

Luis Gustavo tentou cruzar, porém, a bola bateu na mão do zagueiro. O apoiador chegou a pedir pênalti, mas como a bola parou de novo em seu pé, resolveu cruzar novamente. Dessa vez, a bola encontrou Marcinho, livre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O jogo ganhou emoção. Poucos minutos depois, Marcelo Ramos sofreu falta no mesmo lugar de onde saiu o primeiro gol do Santa. O mesmo Marquinhos repetiu a cobrança, mas, dessa vez, a bola bateu caprichosamente na trave.

No minuto seguinte, no entanto, de novo de bola parada, o time pernambucano chegou ao segundo gol. Dessa vez, a cobrança veio da intermediária e a intenção era o cruzamento. Mas a bola foi passando por todo mundo e morreu no fundo da rede. Gol de Piauí.

O CRB perdeu a pouca organização que tinha e o Santa se aproveitou para dilatar ainda mais o placar. O habilidoso Marquinhos costurou no meio-de-campo e lançou Piauí pela ponta esquerda. Dessa vez, o lateral-esquerdo cruzou na medida e facilitou a vida de Marco Antônio, que só cumprimentou o goleiro e partiu para o abraço.

O segundo tempo começou tão animado quanto acabou o primeiro. Em menos de cinco minutos, o Tricolor perdeu uma chance clara e o CRB, duas.

Aos 12, o comando ofensivo do Santa Cruz voltou a funcionar. Marquinhos - sempre ele! - pôs na cabeça de Marcelo Ramos, que escorou de cabeça. A bola saiu raspando a trave direita do goleiro adversário.

O Santa Cruz passou a cadenciar a partida, criando pouco. Mas o CRB seguia ameaçando apenas nas bolas aéreas, principalmente depois que o técnico Alexandre Barroso tirou de campo Reinaldo Alagoano, desarticulando de vez o setor ofensivo do time.

O CRB ainda teve expulso o zagueiro Reginaldo. O que facilitou ainda mais o caminho do Tricolor. Quase nos acréscimos, Jairo aproveitou falha do goleiro Villar, que não segurou chute de muito longe e decretou a goleada: 4 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]