• Carregando...

O Santos venceu o América-RN por 4 a 1 sem muitas dificuldades, na noite deste domingo, no Machadão, pelo Campeonato Brasileiro. Petkovic e Kléber Pereira, que fez um belo gol no primeiro tempo, colocaram o Peixe na sexta posição na tabela, com 33 pontos, na briga pelas primeiras posições. O anfitrião segue em situação complicadíssima, com apenas dez pontos na lanterna da competição.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-PR, na Vila Belmiro na quinta-feira. Um dia antes, o América encara o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Golaço e placar tranqüilo

Bem que o anfritrião mostrou disposição para tentar uma vitória que desse um pouco de ânimo ao lanterna. Mas não demorou para que o Santos dominasse a partida. O goleiro Fábio Costa tomou um susto aos 15 minutos, em um chute forte de Paulo Isidoro, mas depois disso o visitante não sofreu mais grandes ameaças.

Com a bolas nos pés, o Santos marcou o primeiro gol aos 20, em belo chute de Petkovic, após ter recebido um passe na entrada da área. Não deu nem tempo de o América se recuperar. Aos 25, Kléber Pereira não tem pena de Róbson, dribla o zagueiro duas vezes e chuta por baixo do goleiro Gléguer. Golaço!

Depois de marcar duas vezes, o Peixe ainda teve outras oportunidades, mas foi para o intervalo com um excelente resultado.

Dupla infernal

O técnico Marcelo Veiga queria que o América se postasse melhor defensivamente no segundo tempo e fez uma alteração. Mas ele não esperava que o Santos ampliasse novamente no primeiro minuto da etapa final. Mais uma vez a dupla formada por Petkovic e Kléber Pereira entrou em ação. O camisa 10 descolou um belo lançamento para o atacante, que deixou um marcador para trás e tocou por cobertura, sem chances para Gléguer.

Aos oito, quase que os comandantes da vitória marcaram o quarto. Kléber Pereira puxou um contra-ataque e passou para Pet, que chutou forte. Desta vez, Gléguer salvou. Naturalmente, depois de construir o placar, o Peixe diminuiu o ritmo em campo. O América arriscava pouco, mas conseguiu fazer seu gol de honra aos 38, com Ney Santos. Só que Rodrigo Tabata ampliou o placar aos 41, marcando o quarto santista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]