Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mundial de Clubes

Santos poderá enfrentar rival mexicano no Mundial

Na semifinal do torneio, time brasileiro vai enfrentar Monterrey, do México, Auckland, da Nova Zelândia, ou o vencedor do Campeonato Japonês

Santos, de Muricy Ramalho, pode enfrentar o Monterrey, do México, na semifinal do Mundial de Clubes | Reuters
Santos, de Muricy Ramalho, pode enfrentar o Monterrey, do México, na semifinal do Mundial de Clubes (Foto: Reuters)

O Santos conheceu nesta quinta-feira (17) qual possível confronto definirá o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no dia 14 de dezembro. Em sorteio realizado em Nagoya, no Japão, ficou definido que a equipe brasileira irá encarar o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e o ganhador da partida entre o Auckland, da Nova Zelândia, e o representante do Japão da competição, que será o vencedor do Campeonato Japonês - Gamba Oaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus estão na disputa direta pelo título na reta final da J-League.

Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey é tido como favorito neste duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, independentemente de quem ganhar o playoff classificatório entre Auckland e o representante japonês. Quem levar a melhor neste estágio da competição irá enfrentar o Santos na semifinal marcada para o dia 14 de dezembro, em Toyota no Japão.

E, se o clube da Vila Belmiro conheceu o seu possível adversário o Barcelona descobriu nesta quinta-feira que poderá ter um desafio teoricamente mais fácil para confirmar o seu favoritismo em seu primeiro jogo neste Mundial. Também já classificado antecipadamente à semifinal por ser o vencedor da última Liga dos Campeões da Europa, o time espanhol jogará por um lugar na decisão contra quem triunfar no confronto entre Al Sadd, do Catar, ganhador da Liga dos Campeões da Ásia, e o Esperance, da Tunísia, que levou o título da última Liga dos Campeões da África.

Essa semifinal envolvendo o estrelado time de Messi será disputado no dia 15 de dezembro, em Yokohama, mesma cidade que receberá a decisão do Mundial, três dias depois, para quando está sendo esperado por muitos que aconteça o confronto entre o astro argentino e o brasileiro Neymar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.