i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Futebol Feminino

São José faz a verdadeira estréia na Copa do Brasil

  • PorSandro Gabardo
  • 14/11/2007 21:20
 | Sossella
| Foto: Sossella

A sensação é de estréia. Afinal de contas, na primeira fase da Copa do Brasil feminina, o time paranaense praticamente treinou em campo. Diante do fraco Scorpions de Santa Catarina, o São José obteve duas fáceis vitórias: 7 a 0, fora, e 5 a 1, em casa. Nesta segunda fase do torneio promovido pela CBF, a equipe treinada por Jorge Cachorroski terá pela frente um rival à altura, o Internacional de Porto Alegre. O primeiro duelo será hoje à tarde, às 16 horas, no Pinhão. Como toda ajuda é bem-vinda, para incentivar as meninas a superar o novo obstáculo, a entrada será gratuita.

"Vamos vencer, pegar pesado. Jogando em casa, temos de ir para cima mesmo", comenta o otimista treinador da equipe da Região Metropolitana de Curitiba. Apesar de confiante, o técnico não cansa de elogiar as rivais desta tarde. "Elas vão dar trabalho. Têm um toque de bola rápido e muita velocidade", garante ele, que já se deparou com pelo menos seis das atletas do Colorado em 2005. Naquela época, pelo Sul-Brasileiro, o São José ganhou do Juventude, que tinha meia-dúzia das jogadoras que atualmente estão no Beira-Rio.

"O nível é bem melhor do que o das meninas do Scorpions. Nem adianta pensar em um placar elástico como os da primeira fase", insiste Jorge Cachorroski, que encontrou em um suposto desprezo gaúcho um motivador a mais para fazer a lição de casa. Ele afirma ter recebido do irmão José Mário, informações de que o Colorado estaria considerando a partida fácil. "Tomara que seja isso mesmo. Vamos acabar surpreendendo", diz.

Nos últimos dias, o time procurou melhorar o toque de bola e a proximidade entre o ataque e o meio-de-campo, fatores que deixaram a desejar no "passeio" contra o Scorpions.

A definição da vaga para a próxima fase ocorrerá no dia 22, em Porto Alegre. Pelo regulamento, quem perder ainda tem chance de prosseguir. Basta ser melhor que os perdedores de Nacional-MG x Benfica-MG e América-RJ x Botucatu-SP.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.