• Carregando...

Um time campeão nos últimos dois anos levou na camisa o escudo do São Paulo. A descrição vale para o Tricolor do Morumbi, claro, mas também se encaixa no Tobacco Monopoly, da Tailândia.

A história começa com um empresário de nome Papkum e apelido Tiger. Ele pagou US$ 90 mil ao São Paulo para montar em Bagkok uma filial da escolinha do clube paulista. Em 2005 e 06, a empresa de Tiger patrocinou o Tobacco e estampou o escudo do São Paulo na camisa, para promover a escolinha. A equipe foi campeã nacional no primeiro ano e da Copa do Rei no segundo.

O técnico foi José Alves Borges, que coordenava o projeto da escolinha. Ele contratou alguns brasileiros, entre eles o goleiro Fábio Barbosa.

- O time nunca havia sido campeão de nada. Então o pessoal daqui ficou com ciúme, e os juízes começaram a nos prejudicar - diz o goleiro, que em 2007 atuará pelo Provincial Electrical Authority.

Enquanto estava na Tailândia, Fábio sempre era questionado sobre a comida local. Normal, ele respondia. A não ser pela experiência de ir a um mercado ao ar livre e provar um gafanhoto frito.

- O gosto é igual ao de camarão, de verdade - jura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]