Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
adeus

Schumacher anuncia aposentadoria ao fim da temporada

"É tempo de dizer adeus. Perdi a motivação e a energia necessárias", disse o heptacampeão, de 43 anos

Schumacher se aposentou pela primeira vez em 2006, mas retornou às pistas em 2010 | FRANK ROBICHON/EFE
Schumacher se aposentou pela primeira vez em 2006, mas retornou às pistas em 2010 (Foto: FRANK ROBICHON/EFE)

O piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, informou nesta quinta-feira que irá se aposentar ao final da atual temporada.

O anúncio do piloto de 43 anos acontece uma semana depois de a Mercedes ter comunicado que não renovaria o seu contrato, assinando com o inglês Lewis Hamilton para a próxima temporada.

"É tempo de dizer adeus. Perdi a motivação e a energia necessárias", assinalou Schumacher à imprensa alemã no circuito japonês de Suzuka, onde será disputada no domingo a 15ª prova do calendário.

Schumacher se aposentou pela primeira vez em 2006, mas retornou às pistas em 2010 para fazer dupla com o compatriota Nico Rosberg na também alemã Mercedes.

No entanto, o único heptacampeão do mundo não rendeu o esperado nas 52 corridas disputadas desde seu retorno e conseguiu subir ao pódio apenas uma vez nesse período.

Detentor de diversos recordes na Fórmula 1, Schumacher tem a invejável marca de 91 vitórias na carreira.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.