• Carregando...

Michael Schumacher já não demonstra otimismo para a disputa do restante da temporada da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, o alemão e heptacampeão mundial afirmou através de seu site oficial que a Ferrari tomou o caminho errado no desenvolvimento do F2005 e que a esperança está acabando.

"O Grande Prêmio da Alemanha me motiva muito, pois gosto sempre de deixar boa impressão lá. Gostaria de estar otimista e passar este sentimento para os fãs, mas está bem difícil fazer isto no momento. É como dizem por aí: a esperança é a última que morre", disse Schumacher.

Schumacher afirmou que pelo rumo tomado no desenvolvimento do F2005 será muito difícil que a Ferrari consiga uma virada imediata. Os comentários do alemão são baseados no GP de Silverstone quando a escuderia italiana não conseguiu ser competitiva. Na ocasião, Schumacher foi o sexto colocado e o brasileiro Rubens Barrichello o sétimo.

A posição de Shumacher no mundial de pilotos não reflete a dura crise que a Ferrari vem enfrentando: atualmente, o alemão está oito pontos atrás do vice-líder e finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, mas até o momento só venceu uma prova - em Indianápolis - em um GP marcado por crises e apenas seis carros na pista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]