• Carregando...

Nada mal para um aposentado. Curtindo o chinelinho mais do que merecido, o heptacampeão mundial Michael Schumacher comemora nesta quarta-feira seus 38 anos em grande estilo. De acordo com o diário italiano "Gazzetta dello Sport", o ex-ferrarista comprou um singelo presentinho de aniversário: um raríssimo Shelby Cobra Coupê Daytona, cujo valor gira em torno de 4 milhões de euros.

O carro é um exemplar raríssimo da marca que fez história nos Estados Unidos e que, ironicamente, foi a grande adversária da Ferrari nos anos 60 nas competições de gran turismo. Em sua versão sem capota, o Cobra é um dos carros mais copiados no mundo, mas a versão coupê é muito rara.

Segundo o jornal, o carro adquirido por Schumacher pegou fogo em um acidente e está sendo restaurado pelo francês Robert Sarrilh, especialista em carros antigos, em Le Mans. Ele seria um sétimo exemplar do carro, que tinha até hoje reconhecidos oficialmente apenas seis. O próprio Sarrilh se limitou a dizer:

- É verdade. Estou restaurando um Cobra para o Schumacher.

A raridade de um Shelby Cobra pode ser medida pelo valor astronômico que ele alcança no mercado. Em 2003, um dos seis Shelby Cobras oficialmente catalogados foi vendido para um comprador americano por 4 milhões de euros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]