• Carregando...

Sochi, na Rússia, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, assegurou um contrato de patrocínio de 460 milhões de dólares neste sábado, e o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, disse que a cidade estará pronta a tempo para receber a disputa.

O comitê organizador dos Jogos declarou que este era o maior patrocínio doméstico na história da Olimpíada. A companhia estatal telefônica para ligações a longa distância, Rostelecom, e a terceira empresa de celulares, a MegaFon, vão entrar com 260 milhões de dólares de patrocínio, mais 260 milhões de dólares para desenvolver a infraestrutura da região, informou o comitê em um comunicado.

Na sexta-feira, Putin disse a Jean-Claude Killy, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), que a Rússia colocaria à disposição 3,6 bilhões de dólares de seu orçamento para financiar os projetos Olímpicos.

"Apesar da bem conhecida crise financeira global e das dificuldades econômicas, que também nos afetaram, tudo o que diz respeito ao projeto olímpico está protegido pelo orçamento e tem financiamento garantido", disse Putin no encontro com Killy.

A Rússia deve gastar 12 bilhões de dólares no desenvolvimento de Sochi, um resort na costa do Mar Negro, para as Olimpíadas de Inverno.

Ganhar o direito de receber os Jogos é visto como uma das grandes conquistas de Putin durante seus oito anos como presidente.

Mas, desde novembro, o rublo, moeda russa, se desvalorizou em mais de um quinto, ajustando-se à queda no preço das commodities e ao pior momento econômico do país em uma década. Administrar tal queda custou à Rússia um terço de suas reservas, enquanto os mercados imobiliário e de construção estão entre os setores mais afetados pela crise mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]