• Carregando...
Anderson Silva foi flagrado no antidoping em prova coletada antes da luta contra Nick Diaz | L.E. BASKOW/ Las Vegas Sun/ Associated Press / Estadão Conteúdo
Anderson Silva foi flagrado no antidoping em prova coletada antes da luta contra Nick Diaz| Foto: L.E. BASKOW/ Las Vegas Sun/ Associated Press / Estadão Conteúdo

Depois de ser pego no antidoping com esteroides anabolizantes em exame realizado em 9 de janeiro, antes do combate contra Nick Diaz, no UFC 183, o brasileiro Anderson Silva recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (9). Em outro teste surpresa, feito em 19 de janeiro, o lutador testou negativo para substâncias ilegais.

A informação foi confirmada pela Comissão Atlética do Estado de Nevada ao site MMA Fighting.

O diretor executivo da entidade que regulamenta o UFC, Bob Bennet, admitiu que esses resultados são bons para o Spider, mas não sabe dizer se poderão ajudar o lutador na defesa. "Não posso falar pelo presidente. Não é minha posição", desconversou.

Essa nova informação pode ser utilizada pela defesa de Anderson Silva na Comissão na audiência que ainda não tem data marcada – será em março ou abril. Ele testou positivo para drostanolona e androsterona, substâncias proibidas pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA), e está temporariamente suspenso até a audiência.

O lutador brasileiro venceu Nick Diaz no combate realizado em 31 de janeiro, em Las Vegas. O americano, aliás, também testou positivo para substância ilegal. No caso dele, foi pego com maconha no organismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]