• Carregando...

Já classificada para a fase final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei confirmou neste sábado (18) a primeira colocação da etapa classificatória. Pelo Grupo H, em um treino de luxo na capital taiwanesa, as brasileiras derrotaram a equipe da casa por 3 sets a 0 (25/12, 25/15 e 25/20) em 1h06m, mantendo a invencibilidade no Grand Prix. No domingo (19), a equipe de José Roberto Guimarães fará a última partida desta fase, contra a Itália, às 6h (de Brasília), em jogo que será transmitido pelo SporTV.

Um tufão em Taipé atrasou o início da partida entre Brasil e as donas da casa em duas horas neste sábado. Como era esperado, Taiwan mais uma vez não foi adversária para o Brasil, que entrou em quadra com praticamente a mesma equipe que venceu a República Dominicana, poupando apenas a levantadora e capitã Carol Albuquerque. Quem também não jogou foi a atacante Paula Pequeno, ainda às voltas com uma contratura nas costas, mas que deve voltar à equipe contra a Itália.

Apesar de ser praticamente um jogo-treino, o Brasil entrou com seriedade, fechando os dois primeiros sets com extrema facilidade. E a vontade de vencer era tanta que o técnico José Roberto Guimarães se irritou com os erros sucessivos da arbitragem, o que acabou causando sua expulsão no terceiro set. Sem treinador e com um grupo praticamente reserva em quadra, o Brasil teve uma queda de rendimento, mas conseguiu se recuperar e fechar o jogo em 3 sets a 0, mantendo sua invencibilidade na competição.

O jogo

No primeiro set do jogo, as brasileiras marcaram o primeiro ponto e ficaram todo o tempo à frente no placar. Só no fim do set, no entanto, abriram vantagem mais larga, que permitiu fechar a disputa com 13 pontos a mais que as adversárias.

No set seguinte, Taiwan conseguiu ficar pela primeira vez à frente no placar, com 2 a 1, mas logo o Brasil virou e dominou o jogo. Foi o momento de o técnico José Roberto Guimarães mexer mais no time, aproveitando a fragilidade das adversárias para fazer experiências.

Expulsão de Zé Roberto desconcentra brasileiras

No terceiro set a equipe de Taiwan marcou o primeiro ponto num lance contestado por Zé Roberto, que levou cartão amarelo, dando o segundo ponto para as adversárias. O técnico continuou reclamando da arbitragem e acabou expulso do set, deixando o assistente Paulo Barros Júnior ficou à frente da equipe. A expulsão desconcentrou o time brasileiro, que permitiu que Taiwan fizesse 8 a 5 no placar.

Os erros das brasileiras, especialmente no saque, empolgaram as adversárias, que passaram a se esforçar mais na defesa. Só no 14º ponto, o Brasil passou a frente no set, que seguiu numa disputa ponto a ponto entre as equipes até acabar em 25 a 20.

BRASIL 3 X 0 TAIWAN (25/12, 25/15 e 25/20)

Brasil: Carol Gattaz, Fabíola, Fabiana, Sassá, Erika e Sheilla. Líbero: Fabi. Entraram: Carol Albuquerque, Thaísa, Joyce e Regiane. Técnico: José Roberto Guimarães

Taiwan: Chen, Kou, Yi Chang, Hui Chang, Tseng, Ching Lin. Líbero: Szu. Entraram: Wu, Chun Lin, Tsai. Técnico: Fang Fann Jeng

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]