Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Preparação

Seleção de handebol inicia quadrangular

Começa nesta sexta-feira, no Ginásio Rozendo Lima, o evento quadrangular de handebol que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Hungria. O quadrangular está sendo considerado um amistoso para os países convidados, mas para o técnico espanhol Juan Oliver, que há um ano dirige a seleção brasileira feminina de handebol, é uma oportunidade de avaliar as 25 jogadoras brasileiras para o seu principal objetivo: o Pan de 2007.

"É necessário reunir as jogadoras neste período em que estão disponíveis para a Seleção, já que para os eventos oficiais do calendário não há tempo para treinamentos mais específicos", diz Juan.

O quadrangular começa às 18h desta sexta-feira com os jogos Argentina x Hungria e na seqüência Brasil x Uruguai. A disputa segue até domingo, dia 4 de junho. O principal adversário brasileiro, sem dúvida é a Hungria, terceira colocada no último mundial e campeã olímpica.

"É uma adversária muito forte e é muito importante para nós saber que as equipe européias estão querendo vir jogar no Brasil, coisa que não acontecia antes", avalia Juan.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.