• Carregando...

No treinamento coletivo realizado nesta segunda-feira no Centro Politécnico, na Universidade Federal do Paraná, o técnico Zetti deixou claro quais são suas intenções para armar o Paraná Clube para a próxima rodada do Campeonato Paranaense. Falando em rodada, o Tricolor terá a impressionante "aventura" de disputar três jogos em apenas cinco dias.

A bagunça foi causada pelo acúmulo de competições no calendário do futebol brasileiro. Por estar disputando a Copa Libertadores da América, o Tricolor teve que adiar sua participação no Campeonato Paranaense por duas vezes e a Federação Paranaense de Futebol acabou marcando para quarta-feira (28) um jogo contra o Iguaçu (pela décima rodada), e outro na quinta-feira (1.º) contra o Roma (jogo da sexta rodada). Os dois jogos serão disputados no Estádio Durival Britto. No domingo, o Paraná joga o clássico contra o Atlético.

Para o primeiro jogo, contra o Iguaçu, o técnico Zetti confirmou que irá utilizar força máxima, já que os jogadores titulares não atuam desde quarta passada, quando estiveram em campo pela Libertadores. Dos titulares, Neguette e Henrique serão os desfalques, pois estão entregues ao Departamento Médico. O zagueiro foi colocado como dúvida, mas deve ser vetado. Em relação a Henrique, a contusão é um pouco mais séria e ele só deve voltar aos campos para o jogo contra o Flamengo, pela Libertadores, em 14 de março.

Na movimentação desta tarde, Zetti testou João Vítor e Lima nos lugares de Neguette e Henrique. Neste treinamento, Xaves participou no setor de marcação, mas Goiano é o titular e vai para o jogo na quarta. Para quinta-feira, um time mesclado com reservas deve ir a campo. O meia Joelson, que está suspenso pelo 3.º cartão amarelo, cumpre a punição na quarta e ganha condição de jogo para o jogo de quinta, contra o Roma.

O time que deve ir a campo será formado por Flávio, André Luis, Daniel Marques, João Vítor (João Paulo) e Egídio. Goiano, Beto, Gerson e Dinelson; Josiel e Lima.

Josiel quer mais gols

Artilheiro do Tricolor na temporada, o atacante Josiel comemorou os dias de folga que o time titular teve. "Vamos render melhor. Nesses dias de folga pudemos trabalhar outros fundamentos que não tínhamos tido tempo ainda. Agora vamos voltar ao normal para buscar a vitória no próximo jogo". Josiel mantém o respeito em relação ao adversário. "Não sei se é mais fácil fazer gol no Paranaense, pois temos um adversário que também quer vencer. Temos que dar sempre o máximo. Não há facilidades em nenhum campeonato".

Sem se sentir ameaçado pelos elogios que o técnico Zetti fez ao reserva Vandinho, que marcou dois gols no jogo passado, Josiel aposta no seu futebol. "Vou entrar com tudo nos jogos e o meu pensamento é ser o artilheiro. Se pintar a oportunidade, vou aproveitar para fazer o maior número de gols", disse à rádio Banda B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]