• Carregando...
Keirrison aguarda o agendamento da nova cirurgia no joelho direito | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Keirrison aguarda o agendamento da nova cirurgia no joelho direito| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Alviverdes

Jonas

Apesar de ter posado com a camisa do Vasco na segunda-feira, a transferência envolvendo o lateral-direito ainda não foi concretizada. Segundo o presidente da equipe carioca, Roberto Dinamite, ainda falta um exame médico para que o pagamento pelos 40% dos direitos econômicos seja efetuado. "Ele é um jogador que já fez duas cirurgias. Precisamos nos resguardar. Mas a operação está praticamente oficializada", garante.

Ausências

Recuperados recentemente de contusões, o atacante Anderson Aquino e o meia-atacante Rafinha voltaram a treinar, mas ainda não devem estar à disposição do técnico Marcelo Oliveira para o jogo de domingo, contra o Fluminense, no Couto Pereira.

A esperança da torcida coxa-branca de contar com o atacante Keirrison como o principal reforço para o restante deste Brasileiro acabou ontem. O atleta teve diagnosticada uma nova ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá de fazer a sua quarta cirurgia, mesmo só tendo 23 anos. A previsão de volta aos campos é de seis a oito meses, o que significa o adeus à temporada 2012.

Procurado pela reportagem, o jogador não quis comentar o assunto. "Não posso falar sobre isso e não tenho nada para falar. Não é nada pessoal", disse. Pessoas próximas ao atacante, que tiveram contato com ele nos últimos dias, garantem que K9 está abatido e decepcionado, pois esperava voltar a jogar ainda este mês, após recuperar-se da terceira cirurgia.

A nova lesão ocorreu no primeiro treino com bola do atleta, no final de junho. No começo do mês passado, antes que fosse conhecido o grau da contusão, foi oficializado o contrato de empréstimo junto ao Barcelona. O vínculo do atacante com o Coxa vai de 4 de julho deste ano até 30 de junho de 2014.

O Coritiba não afirmou se irá procurar um novo atacante no mercado. Em entrevistas recentes, o presidente alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, sempre relata a dificuldade em encontrar um camisa 9 que supra as necessidades do clube e esteja dentro do orçamento do Coxa. O elenco atual conta ainda com outros três centroavantes: Leonardo, Alex e Marcel.

Em 2008, Keirrison se tornou o artilheiro do Brasileirão pelo Coxa, com 21 gols. De­­pois, foi vendido para o Pal­­meiras e, na sequência, para o Barcelona. Não utilizado pelo clube catalão, encarou empréstimos em série para Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro. Somando a atuação nesses quatro clubes em três anos, foram 58 jogos e 13 gols marcados.

Em março deste ano, Keirrison havia sido liberado pelo Cruzeiro para recuperar-se no Coritiba, justamente onde fez a sua última operação, com o diretor médico coxa-branca, Lúcio Ernlund. No fim da tarde de ontem, o site do clube divulgou uma nota oficial, assinada pelo médico, em que confirma a lesão no joelho de K9. "O atleta já iniciou um trabalho de recuperação preparatória de cirurgia que será agendada em momento oportuno", diz o texto. Hoje haverá uma coletiva às 10 horas, no Couto Pereira, para abordar assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]