• Carregando...
Thiago Silva é o favorito para substituir o lesionado Juan | Reuters
Thiago Silva é o favorito para substituir o lesionado Juan| Foto: Reuters

A contusão de Juan abriu uma vaga na zaga da seleção brasileira para os jogos contra o Equador e o Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Thiago Silva larga como favorito para a vaga, mas a inatividade no Milan gera um ponto de interrogação no seu rendimento. Por isso, o técnico Dunga garante que o posto de companheiro de Lúcio está em aberto. Luisão e Miranda também estão na briga pela vaga.

Luisão é o mais experiente dos três. É também o que tem mais tempo de seleção. Foi campeão da Copa América com Carlos Alberto Parreira em 2004. O zagueiro do Benfica foi convocado 65 vezes e participou de 26 partidas. Thiago Silva fez apenas quatro partidas. E Miranda foi convocado três vezes, mas nunca entrou em campo.

"Tenho três opções. Nada está resolvido. Vamos trabalhar e tomar uma decisão com quem melhor se adaptar. Vamos ver como o time adversário joga para termos uma ideia de como vamos montar a equipe".

Enquanto isso, o goleiro Júlio César mostra preocupação com a situação de Juan. O zagueiro vem enfrentando seguidas lesões musculares.

"É triste o que está acontecendo com o Juan. E falo isso porque ele é um grande amigo. Ele nos últimos tempos não consegue uma sequência. Infelizmente não está conseguindo", disse Júlio César.

Luisão acredita que a briga saudável pela vaga será grande. Com Lúcio e Juan sendo considerados titulares absolutos da seleção, qualquer chance que aparece precisa ser aproveitada.

"Estamos todos concentrados. Quando se tem a oportunidade precisamos agarrá-la. São muitos jogadores de qualidade sempre aparecendo no futebol brasileiro. Por isso precisamos estar prontos. Cada jogo que passa está mais perto da Copa do Mundo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]