• Carregando...

O ataque da seleção brasileira no amistoso contra a Irlanda, na próxima terça-feira, em Londres, terá Robinho e Adriano. O Im­­pe­­rador, reserva do time de Dunga, ganhou a vaga do titular Luís Fa­­biano, cortado ontem por causa de uma lesão muscular. A comissão técnica decide hoje se convoca ou não outro atacante para o jogo contra os irlandeses.

José Luís Runco, médico da seleção, examinou Luís Fabiano e constatou que o jogador sofreu "estiramento no músculo chamado pequeno peitoral do jogador". Há pouco menos de um mês, o atacante ficou afastado dos jogos do Sevilla também por lesão

Runco disse que "são contusões distintas. A primeira foi um entorse no tornozelo. Esta atual não é motivo de preocupação. Há tempo hábil para recuperar. Ele não vai poder dar sequência no Sevilla, mas ele não será problema no período de preparação para a Copa do Mundo", garantiu o médico.

Com o afastamento de Luís Fa­­biano, Dunga poderá contar com apenas três atacantes para o amistoso: Robinho, Adriano e Nilmar Por opção do treinador, Nilmar é o reserva de Robinho e Adriano, o imediato de Luís Fa­­biano. Em boa fase no Flamengo, o Imperador será o titular.

Visita

Antes de embarcar para Lon­­dres, Dunga e seu auxiliar Jor­­ginho visitaram Nelson Man­­dela na casa do ex-presidente da África do Sul, na noite de quinta, em Johannesburgo, na Áfri­­ca do Sul. A visita havia sido agen­­dada há mais de seis meses. "Há muito tempo queria conhecê-lo. A oportunidade surgiu e fez com que eu e o Jorginho vi­­vêssemos um grande momento, especial mesmo em nossas vi­­das", comentou o treinador da seleção.

Segundo o site da CBF, "a conversa (entre Dunga, Jorginho e o líder sul-africano) durou cerca de uma 1h10. Acompanhado da filha e de alguns parentes, Nelson Mandela estava lendo um jornal de economia no momento da visita e surpreendeu Dunga pela vitalidade e lucidez aos 91 anos".

Mandela completará 92 anos em 18 de julho, sete dias após o encerramento da Copa do Mundo na África do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]