• Carregando...
Ketleyn Quadros ganhou a medalha de bronze em Pequim e passará a receber auxílio financeiro do Governo Federal | Reuters
Ketleyn Quadros ganhou a medalha de bronze em Pequim e passará a receber auxílio financeiro do Governo Federal| Foto: Reuters

Após tornar pública sua condição de não ter obtido patrocínio junto a empresas privadas após conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim - a primeira de uma brasileira em esportes individuais - a judocaKetleyn Quadros decidiu inscrever-se no Bolsa-Atleta. Segundo comunicado divulgado pelo Ministério do Esporte nesta terça-feira, a lutadora está enquadrada na categoria olímpica, cujos atletas recebem a ajuda de custo mensal de R$ 2.500 por um ciclo olímpico, que dura quatro anos.

Segundo o comunicado oficial, Ketleyn precisa apenas se inscrever no programa para ter acesso ao benefício. A judoca se mostrou aliviada com a notícia. "Será um recurso muito importante para a continuidade da minha carreira".

O programa Bolsa-Atleta é destinado exclusivamente a esportistas que não possuem patrocínio. A iniciativa tem o objetivo de garantir manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]