• Carregando...
Lateral Triguinho quer o Coritiba focado no São Caetano | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Lateral Triguinho quer o Coritiba focado no São Caetano| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A dois passos de garantir classificação antecipada para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba treinou nesta quarta-feira (27), no CT da Graciosa, evitando pensar no acesso. O Alviverde precisa de duas vitórias para chegar a 66 pontos e superar o número considerado mínimo para o retorno à elite (65). Porém, para os jogadores, o objetivo mais próximo é derrotar o São Caetano, adversário deste sábado (30), fora de casa.

"Está se falando muito no acesso do Coritiba, mas temos que frisar que falta muito. Estamos no caminho certo, o trabalho vem sendo bem feito. Vamos pensar primeiro no jogo de sábado, concentrar bem e tentar buscar o resultado", afirmou o lateral-esquerdo Triguinho ao site oficial do clube. "Vamos lá para jogar para frente, buscar os três pontos. Vamos corrigir o que ficou do último jogo e ir lá buscar o resultado", adicionou o ex-jogador do Azulão, que marcou três vezes no campeonato.

Após encarar o time do ABC paulista, o Coxa enfrenta o Bahia, na próxima terça (2), também longe de sua torcida. Para o técnico Ney Franco, os dois duelos são considerados complicados.

"Dois jogos difíceis, em que enfrentaremos dois adversários em situações diferentes. O São Caetano na zona intermediária e o Bahia um candidato que está lutando pelo acesso. Logicamente precisamos desmembrar e focar nesse jogo contra o São Caetano", declarou o treinador, que não poderá escalar o zagueiro Pereira, lesionado. Nesta quarta, Franco viajou para o Rio de Janeiro para se reunir com o técnico da Seleção Brasileira , Mano Menezes, e discutir o planejamento para o Sul-Americano Sub-20 que acontece no Peru, em janeiro de 2011.

Retrospecto ruim

Além de enfrentar um rival que quer se garantir o quanto antes na Segunda Divisão de 2011, o Coritiba encara outro adversário contra o Azulão: o retrospecto negativo. No primeiro turno, em Joinville, os então "donos da casa" perderam por 2 a 1 para os paulistas. Ao todo, em 15 jogos, o Alviverde venceu somente dois e empatou seis vezes. Perdeu em sete oportunidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]