• Carregando...
Jeci é dúvida, mas médicos estão otimistas e devem liberá-lo para o clássico | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Jeci é dúvida, mas médicos estão otimistas e devem liberá-lo para o clássico| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Rodrigo Heffner só semana que vem

Apesar de empolgado com a possibilidade de disputar o Atletiba, o lateral-direito Rodrigo Heffner não foi liberado pelo DM do Coritiba. "A festa nos jogos normais já está sendo tão especial, imagino agora, sendo um Atletiba. O ambiente deve ser o de uma decisão, e nessas horas ficar de fora é ainda pior. Estou trabalhando pra estar à disposição o mais rápido possível", disse o jogador, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

O médico explicou a decisão de poupá-lo. "Só para semana que vem. Ele teve uma lesão no adutor da coxa e foi um pouco mais grave que as lesões do Ariel e do Rômulo, que se machucaram depois, mas já voltaram. Já imaginávamos que seria mais demorado e previsão inicial, de três semanas, se concretizará na segunda-feira (26).

Na lateral-direita, apesar de ainda não ter convencido, Ângelo será o titular.

O Coritiba foi a campo nesta quarta-feira para o terceiro trabalho da semana que antecede ao clássico Atletiba, mais tradicional disputa do futebol paranaense. Sem poder contar com o atacante Thiago Gentil, o meia Renatinho e o zagueiro Pereira (todos suspensos), o téncico Ney Franco corre o risco, embora relativamente pequeno, de perder Jeci, companheiro de Pereira na dupla de zaga titular Alviverde. Treino do Coxa nesta quinta-feira terá acompanhamento em tempo real. Fique ligado!

O jogador não participou dos dois trabalhos de terça-feira e mais uma vez foi poupado nos trabalhos táticos desta quarta. O departamento médico esperava fazer um teste com o jogador, mas preferiu poupá-lo por mais um dia. "O vetamos hoje por precaução. Ele sentiu uma torção no tornozelo na partida contra o Grêmio, mas felizmente os exames de imagem não mostraram nenhuma lesão. Mesmo assim, como ele ainda não se sente pronto, achamos por bem adiar sua volta aos trabalhos", disse o médico Bráulio Moreira, por telefone, à Gazeta do Povo.

Jeci sentiu dores e o local estava um pouco inchado. Segundo o médico, contudo, a evolução foi maior do que se esperava e o DM tem até sexta-feira (23) para liberar o jogador para o técnico Ney Franco. "O edema já reduziu e as dores também. Vetamos por precaução mesmo. Devemos fazer um teste nesta quinta, mas temos até sexta para liberá-lo", acrescentou. O fato de não treinar durante a semana não deve prejudicar o futebol de Jeci.

Para Bráulio Moreira, o jogador não terá nenhuma perda no condicionamento físico. "Enquanto o pessoal trabalha no campo, ele segue fazendo tratamentos específicos justamente para não perder nada. Como a sequência de jogos é grande, esses dias não representam perda alguma".

Opções para zaga e Dirceu praticamente confirmado

Para o lugar de Pereira, Ney Franco praticamente confirmou a presença de Dirceu. Ele não quis confirmar, mas não teve medo de antecipar sua preferência. "Pelos últimos jogos, a tendência é usar o Dirceu. Não confirmou porque caso aconteça alguma coisa, teria que vir aqui desmentir. Mas essa é a tendência", disse o treinador. Demerson e Cleiton correm por fora e podem ganhar uma chance caso Jeci acabe vetado.

Marcelinho sem dores

No trabalho realizado na terça-feira Marcelinho Paraíba, jogador que carrega nos ombros o peso de toda a expectativa do torcedor, ele foi par ao gramado, deu algumas voltas e acabou no DM. Sentindo dores nas costas, ele foi poupado, mas também não preocupa. "Ele reclamou de uma lombalgia. Mas hoje (quarta) treinou normalmente e se não reclamar de nada, está confirmado para o jogo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]