• Carregando...

Sem chances de errar, o Atlético-PR realizou um trabalho físico e técnico durante a manhã desta quarta-feira no CT do Caju. Dependendo apenas de si para garantir a última vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, o Furacão deve partir para Campinas, onde enfrneta a Ponte Preta, com força máxima. Se vencer, a equipe se garante no torneio continental. Qualquer outro resultado pode significar ficar de fora de uma competição internacional pela primeira vez em três anos.

Sem entrar no campo das especulações que domina o clube, o técnico Vadão procurou apenas falar do jogo. "Vamos levar a melhor formação porque temos muita coisa em jogo.", comentou o treinador. Para esta decisiva partida, o treinador deve colocar Erandir e Gustavo nos lugares de Alan Bahia e Danilo, que estão suspensos. Erandir, aliás, é um dos mais motivados, mesmo após a seqüência de derrotas colecionada pelo Furacão em novembro. "Temos um objetivo que é a classificação para a Sul-Americana. Então, para não dependermos de outros resultados, temos que procurar a vitória", disse o volante.

No ataque, a novidade deve ser o retorno de Marcos Aurélio para atuar ao lado de Denis Marques.

Especulações

Ninguém dentro do Atlético confirma, mas pelo menos sete jogadores têm chances de deixar o clube em 2007. Os primeiros da lista são o zagueiro Danilo (que interessaria a Fiorentina, da Itália) e o atacante Dagoberto (que estaria na mira de São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Mônaco). Juntam-se a eles o lateral-direito Jancarlos, cobiçado pelo Grêmio, além de Ferreira, que poderia ir para o River Plate, Evanílson, que seria um reforço para o Cruzeiro, e até o goleiro Cléber, que foi sondado pelo Marítimo, de Portugal.

A diretoria, como de praxe, não comenta negociações antes que estejam concluídas. Independente de quem sai, a chegada de muitos jogadores do Rubro-Negro que estiveram emprestados, como o goleiro Andrey, do Figueirense, o volante Ticão, do Sport e o meia Netinho, do Náutico, é certa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]