• Carregando...
Sem propostas de fora e com a negativa de diretoria à oferta do Flu, Valencia deve permanecer no Atlético | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Sem propostas de fora e com a negativa de diretoria à oferta do Flu, Valencia deve permanecer no Atlético| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Nem Fluminense, muito menos futebol espanhol. O destino do volante atleticano Valencia, por enquanto, deve ser mesmo permanecer em Curitiba. A saída do colombiano de 26 anos – que há quatro temporadas defende o Rubro-Negro – vem sendo muito especulada, mas só deve acontecer com uma proposta que atenda aos desejos da diretoria. Caso contrário, o jogador deve continuar no grupo agora comandado por Paulo César Carpegiani até o fim de seu contrato, em dezembro.

"Até o momento nada de oficial além da proposta do Fluminense, que não nos agradou. Para nós, não há interesse no que eles propuseram. Do exterior, nunca vi nada", confirmou o gerente de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, negando uma suposta tentativa do Espanyol em contar com o meio-campo.

De acordo com o empresário do atleta, Alexandre Rocha Loures, a pedida do Atlético para liberar Valencia ao Fluminense (cerca de R$ 1,5 milhão) está acima do que o mercado pagaria por um jogador em fim de contrato. Segundo ele, a proposta do clube carioca seria ceder o meia Willians por empréstimo de dois anos ao Furacão em troca de 40% dos direitos econômicos do volante – o Rubro-Negro ainda ficaria com 20% para uma futura negociação.

"O Valencia é um pedido do Mucicy (Ramalho, técnico do Fluminense). Ele havia tentado levá-lo para o Palmeiras, mas acabou contratando o Edinho (ex-Internacional). Entendemos que a negociação seria boa para os dois lados", disse Loures, confirmando também que houve sondagens de clubes espanhóis, russos e alemães pelo colombiano.

"Hoje a chance de ele sair é pequena, já que o Atlético valoriza demais os jogadores, assim como fez com o Alan Bahia nas propostas de Botafogo e Grêmio. A partir de julho ele pode assinar um pré-contrato", fechou o empresário, citando a possibilidade de o volante se transferir, sem custos, após o encerramento de seu acordo com o Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]