• Carregando...
 | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Anunciado como novo comandante do Atlético nesta segunda-fera (31), Paulo César Carpegiani não era o primeiro nome da lista rubro-negra na busca por treinadores. A informação foi revelada pelo diretor de futebol do Furacão, Valmor Zimermann, em entrevista à Rádio CBN.

"Não (era o primeiro)... tínhamos mais de um nome, nunca dá para trabalhar com um nome só. Mas ele era um dos que estava na lista", disse Zimermann, citando a passagem de Carpegiani em 2001 e a certeza de que "as coisas irão andar bem" com o novo técnico. "O conhecimento dele (pesou na contratação). Outro treinador tinha a preferência, mas como ele (Carpegiani) não estava trabalhando ficou mais fácil. Rescindir com clube já fica mais complicado", completou.

O novo técnico rubro-negro deve desembarcar em Curitiba ainda nesta segunda e comanda o treinamento desta terça (1.º), visando o duelo contra o Botafogo, quarta-feira (2), na Arena, pela quarta rodada da Série A. Além de Carpegiani, o Atlético irá contratar o auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani, filho do treinador.

Há nove anos, em sua primeira passagem pela Baixada, o técnico gaúcho dirigiu a equipe vermelha e preta em 16 jogos, com 11 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. Apesar do bom desempenho, saiu por causa de desentendimento com dirigentes.

Sobre reforços, Zimermann afirmou que o clube está trabalhando com mais de duas possibilidades. Para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Furacão trouxe os laterais Lisa e Wagner Diniz, o zagueiro Leandro, o meia Branquinho e o atacante Maikon Leite – único que ainda não estreou.

"Amanhã (terça) quero discutir comes com ele e saber se os nomes que temos batem com o pensamento dele. Não vou dizer quem são esses nomes, só depois do contrato assinado", declarou.

Questionado sobre um possível interesse no meia-atacante Thiago Humberto, reserva do Internacional e destaque do surpreendente Grêmio Barueri na última temporada, o diretor de futebol foi taxativo. "É um bom jogador, até pode ser... mas não estamos conversando sobre ele", disse.

Leandro Niehues

Embora Paulo César Carpegiani tenha confirmado ao site oficial do Atlético que o preparador físico Riva de Carli e o auxiliar técnico Leandro Niehues continuam no clube, Zimermann não descartou que o comandante do time nas cinco rodadas do Brasileirão até aqui deixe o clube.

"Em princípio ele é funcionário. Essa questão vai ser respondida ainda. Provavelmente sim (Leandro continua), mas não é certeza absoluta".

Após conquistar o vice-campeonato Estadual, quando substituiu o experiente Antônio Lopes, Niehues comandou o Furacão na Copa do Brasil (eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final) e no início desta Série A. O técnico deixa o Rubro-Negro na 19ª posição com 4 pontos - uma vitória, um empate e três derrotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]