• Carregando...

Primeiro duelo do Paraná fora de Curitiba neste Estadual, a partida com o Maringá, no próximo domingo (22), às 16 horas, no Estádio Willie Davids, marcará também a primeira concentração da equipe comandada por Luciano Gusso na competição.

Até a quarta rodada, atuando apenas na capital, a diretoria do clube optou por abolir o sistema de concentrações para poupar dinheiro. Com a estratégia, os jogadores se apresentaram para os jogos apenas nos dias das partidas.

"Para a viagem [para Maringá], seguiremos a programação normal dos times. Viajamos no sábado (21), tudo normalmente", garante o gerente de futebol, Marcus Vinícius, confirmando a permanência do Tricolor em um hotel no Norte paranaense.

O cancelamento da concentração no início do certame gerou preocupações por parte de Gusso e do experiente capitão Lúcio Flávio. Questões relacionadas à alimentação e descanso — especialmente dos jogadores mais jovens do elenco — foram levantadas pela dupla, que chegou a reclamar publicamente da situação antes do duelo com o Atlético, pela terceira rodada.

Ainda antes do clássico, o vice-presidente de futebol, Aldo Coser, estimou os gastos poupados em concentração em cerca de R$ 10 mil por jogo. A verba que será gasta para a logística da partida em Maringá ainda não foi revelada mas, nos bastidores, a diretoria do clube tenta costurar um patrocínio pontual para o confronto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]