• Carregando...
A canadense Jonelle Filigno lamenta a eliminação precoce na Copa do Mundo | Patrik Stollarz
A canadense Jonelle Filigno lamenta a eliminação precoce na Copa do Mundo| Foto: Patrik Stollarz

Alemanha e França venceram seus jogos ontem e garantiram a classificação antecipada para as quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Anfitriã da competição, a seleção alemã derrotou a Nigéria por 1 a 0, em Frankfurt, com gol de Simone Laudehr aos 9 minutos do segundo tempo.

Com isso, o time chegou aos seis pontos, na segunda colocação no Grupo A, atrás justamente da França, que também venceu ontem e tem a mesma pontuação. Agora, as duas irão fazer um confronto direto, na próxima terça-feira, para ver quem termina na liderança da chave.

A França alcançou o primeiro lugar ao golear o Canadá por 4 a 0, na cidade de Bochum. Gaetane Thiney foi o destaque da partida, com dois gols marcados. Camille Abily e a reserva Elodie Thomis completaram o placar na vitória mais elástica da competição até agora.

O segundo triunfo na Copa do Mundo assegurou a seleção francesa nas quartas de final pela primeira vez na história da competição. Já sem mais chances de classificação no Grupo A, Nigéria e Canadá se enfrentarão na também na próxima terça, em Dresden, apenas para cumprir tabela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]