• Carregando...
 | Norberto Duarte/ AFP
| Foto: Norberto Duarte/ AFP

Cerro Porteño 3x3 SantosAssunção

O Santos está novamente na final da Libertadores. O Alvine­­gro, bi­­campeão da competição em 1962 e 1963, garantiu a vaga ao empatar com o Cerro Porteño por 3 a 3, ontem, em Assunção. Na primeira partida da série, na semana passada, em São Paulo, o Peixe havia ven­­cido por 1 a 0, o que lhe deu o di­­reito de jogar com o regulamento. Zé Eduardo, Pedro Benítez (contra) e Neymar (foto) marcaram para o Peixe. Cesar Benítez, Lucero e Fabbro balançaram as redes a favor dos paraguaios. Edu Dracena ainda foi expulso, aos 48 do segundo tempo. Agora, no caminho rumo ao terceiro título continental, o time de Muricy Ra­­malho aguarda o vencedor do confronto entre Peñarol, do Uru­­guai, e Vélez Sarsfield, da Argentina (leia mais abaixo). A nota triste ficou por conta da briga entre torcedores das duas equipes durante o intervalo da partida. A polícia de­­morou para controlar o confronto.

Vélez x PeñarolBuenos Aires, 22h

O Vélez Sarsfield recebe hoje, às 22 horas, o Peñarol. O primeiro jogo foi vencido, em Mon­­tevi­­déu, pelos uruguaios por 1 a 0. Para se classificar, o Vélez precisa de gols e, principalmente, não sofrer. O San­­tos, que superou o Cerro on­­tem, aguarda o resulgado dessse jogo para conhecer seu ad­­versário na decisão.

Em entrevista ao canal Fox Sports, o atacante Santiago Sil­­va disse que a equipe argentina tem de "atropelar" o rival. "Para nos mantermos vivos precisamos ga­­nhar e, pra isso, vamos tentar passar por cima do Peñarol", e completou, "jo­­gamos nossas úl­­timas fichas".

Silva também comentou sobre o ponto forte do Peñarol: o jogo aéreo. "Tomamos um gol de bola parada e isso é um grande erro. Temos de ser cuidadosos para não sofrer ne­­nhum gol em casa."

A partida será no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Caso o Vélez avance, chegará à sua segunda final (foi campeão em 1994). Já o Peñarol, se chegar à decisão do torneio, fará o 10º confronto valendo a taça. O time uruguaio, no entanto, não se destaca no torneio desde 1987, quando obteve o pentacampeonato continental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]