• Carregando...

Apontada como uma da favoritas à conquista do título da Copa do Mundo, a Inglaterra já tem uma meta traçada para a competição na África do Sul. Segundo o técnico Fabio Capello, sua equipe tem como objetivo chegar, no mínimo, às semifinais. Em declaração dada nesta quarta-feira, em Abu Dabi, o italiano disse que a seleção inglesa "não pode ser contentar com menos do que a semifinal, por possuir uma equipe muito boa e que pode bater qualquer time do mundo".

Sobre uma possível final da Copa, o treinador italiano não escondeu o desejo de enfrentar o seu país de origem, mas disse que as seleções africanas podem aparecer como surpresa. "Eu acho que Gana, Costa do Marfim e Nigéria têm condições de chegar longe. Mas se eu pudesse escolher a final do Mundial, seria entre Inglaterra e Itália, com a Inglaterra sendo campeã", comentou Capello.

Para chegar lá, Capello conta com o talento do atacante Wayne Rooney, que tem sido o principal destaque do futebol inglês nesta temporada. Ele, inclusive, o coloca entre os grandes nomes da atualidade. "Messi, Cristiano Ronaldo e Rooney são os três melhores jogadores do mundo. Wayne tem marcado muitos gols", declarou o treinador.

A Inglaterra estreia no Mundial diante dos Estados Unidos, no dia 12 de junho, em Rustenburg. Os ingleses estão no Grupo C da competição, ao lado também da Argélia e da Eslovênia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]